AREA sedia curso da Câmara Especializada de Agronomia

2013-05-28

Pela primeira vez, a AREA recebeu em sua sede o curso da Câmara Especializada de Agronomia do CONFEA

Pela primeira vez, a AREA – Associação Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Jaboticabal recebeu em sua sede o curso da Câmara Especializada de Agronomia do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo. 

O curso é obrigatório para formandos em Agronomia e aproximadamente 100 alunos compareceram, no último dia 28, à palestra do meteorologista Augusto José Pereira Filho. Durante aproximadamente uma hora, o profissional orientou sobre a legislação e o exercício da profissão.

“O CREA te habilita e fiscaliza. Ele está em Jaboticabal para fiscalizar obras, empreendimentos e atividades dos profissionais. O sindicato o defenderá na área trabalhista. Mas é a Associação que te valoriza. É aqui na AREA que você vai encontrar cursos, benefícios e a valorização da sua profissão”, destacou Augusto José ao conceituar a área de ação de cada entidade. 

O meteorologista alertou os estudantes para a importância da ética da profissional. “Ética a gente aprende em casa quando nossos pais nos ensinam como devemos tratar as pessoas, com respeito, com educação. Carregamos isso para a profissão. Mas existe um Código de Ética que tem que ser respeitado. Para exercer a profissão é preciso ser ético com os colegas, com a sociedade e com as leis”, pontuou o palestrante completando que 90% dos problemas que chegam ao CREA são de ordem ética.

E, finalmente, ele evidenciou, mais uma vez, o valor do trabalho da AREA para o fortalecimento e valorização da classe. “A valorização vem do conhecimento de sua atuação profissional e a AREA valoriza a sua profissão”, concluiu.