Area firma parceria com Unesp Jaboticabal para dois eventos

2018-11-01

Area firma parceria com Unesp Jaboticabal para dois eventos

Uma importante parceria foi firmada nesta quarta-feira (31 de outubro) entre a Associação Regional de Engenharia e Agronomia (AREA) e a diretoria da Unesp de Jaboticabal. Participaram da reunião, realizada no campus da universidade, o presidente da AREA, Engenheiro Eletricista Pedro Alessandro Iughetti, o Diretor da Unesp de Jaboticabal, Pedro Luis da Costa Aguiar Alves, o Vice-diretor Antonio Sergio Ferraudo e o Engenheiro Agrônomo,  professor Doutor assistente no Departamento de Engenharia Rural, José Renato Zanini.

“O objetivo do encontro foi estreitar o vínculo entre a associação e a Unesp de Jaboticabal, um dos melhores centros de ensino e pesquisa do nosso país, para iniciarmos o que esperamos que seja a primeira de uma série de parcerias entre nós”, afirmou Iughetti.

Segundo o presidente da AREA, os dois primeiros eventos a serem realizados pela associação, em parceria com a Unesp Jaboticabal, terão o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP).

“Devemos realizar um importante workshop sobre a cadeia produtiva do amendoim nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2018. Pela proximidade da data, estamos nos empenhando ao máximo para que o evento seja um sucesso”, acrescentou o presidente.

De acordo com Iughetti, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2019 será realizado em conjunto pela entidade e universidade o Debate Técnico-científico Sobre Inovações Tecnológicas da Engenharia e Agronomia para o Desenvolvimento Sustentável.

“Estamos buscando apoio também junto a outras instituições renomadas e empresários para projetar nossa cidade no cenário nacional de forma positiva no que diz respeito à geração de conhecimento e inovação”, concluiu Iughetti.